Terapia Floral

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e os Florais de Bach

Após esses 20 anos trabalhando na área da saúde, desde a graduação na USP em 2004 e as diversas especialidades estudadas ao longo desse tempo, entrei em contato com os Florais de Bach.

 Em 2018, pesquisava sobre formas naturais para ajudar meus pacientes a lidar com os desafios emocionais, às vezes após um pós-operatório traumático, a reabilitação se torna mais desafiadora…, entre outras situações. Busquei fazer minha formação profissional pelo Bach Centre, sede na Inglaterra mas com graduação no Brasil, concluí em 2020. Desde então atendo  consultas como Terapeuta Floral de Bach.

Número de Registro pelo Bach Centre: BRZ-2023-1207M

Qualificações:

marcia-lobo

Quando procurar um terapeuta floral?

O Terapeuta Floral tem a capacitação de distinguir qual a melhor essência floral ou combinação de essências florais para cada pessoa e fase de vida em que esteja passando.

Existem os florais de tipo ou de personalidade, que ajudam a equilibrar comportamentos emocionais experienciados ao longo da vida, por exemplo: pessoas que sempre foram explosivas, ou aquelas que sempre foram muito tímidas, ou então as que sentem medo e se paralisam frente a uma situação.

Existem os florais de situação, que equilibram emoções específicas frente a um fato pontual. Por exemplo: uma pessoa que está em dúvida sobre qual carreira escolher para o vestibular; alguém que se encontra estressado e apreensivo com mudanças na carreira, de moradia, de cidade…; pessoa com falta de energia pelo excesso de funções desempenhadas na vida.

Então, o terapeuta floral faz uma indicação específica para cada caso envolvendo até combinações de florais, ou seja, o floral indicado pelo terapeuta floral é específico para cada cliente e cada situação vivida.

dra marcia florais de bach
dra marcia-lobo-fisioterapias-integradas

Quais situações a terapia com os floral de bach pode me ajudar?

A terapia com os florais de Bach ajuda em situações de medo, fobia, stress, ansiedade, indecisão, desânimo, entre outras.

Terapia Floral – Não há contra-indicações

Não há contra-indicação para o uso dos florais, a O.M.S. reconhece a terapia floral como um método de tratamento complementar e sem efeitos colaterais (H.A.W. Forbes, Selected Individual Therapy em Bannerman et al., Tradicional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983).

Portanto, qualquer pessoa pode fazer uso: crianças, gestantes, idosos, pessoas de qualquer idade. Cabe ao terapeuta floral orientar a forma mais adequada de uso para cada pessoa.

O que faz a consulta de Terapia Floral ser diferenciada no consultório com a terapeuta Marcia Lôbo?

A consulta de Terapia Floral de Bach no consultório Marcia Lôbo é diferenciada pois integra o uso dos florais de Bach originais com outras técnicas para equilíbrio, como: cromoterapia, auriculo acupuntura, magneto acupuntura. Essas técnicas são selecionadas de forma específica para cada caso.

Com especialização em Gestão da Psico-sócio-patologia, a abordagem psicossomática está presente na sessão de terapia floral, fornecendo a compreensão necessária para o cliente da situação trazida.

Após uma escuta ativa e humanizada da situação trazida pelo cliente é indicada a melhor essência floral ou combinação delas para que desperte a virtude necessária para a questão trazida em sessão.

A consulta tem duração de 1h. Realizada em sala climatizada e preparada com cromoterapia.

Está incluso 1 frasco de floral para ambiente e 1 frasco floral de tratamento, específico para o cliente.

Também recebe a indicação do floral por escrito para fazer em farmácia, para dar continuidade. Bem como, orientações de florais que podem complementar o tratamento, se for o caso. Os atendimentos podem ser presencial ou online.

florais-de-bach-tratamento
floral de bach consulta online

Consulta Online - Florais de Bach

A consulta de Florais de Bach pode ser realizada de maneira online.

A consulta é realizada por meio de uma chamada de vídeo, com duração média de 40 minutos a 1 hora, dependendo do caso e das situações trazidas.

Após a consulta, o paciente recebe a indicação dos florais específicos para ele no momento. Com essa “receita de florais de Bach” ele pode fazer a manipulação na farmácia de sua confiança.

Recomenda-se: O acompanhamento terapêutico com os Florais de Bach é feito mensalmente. Assim, com as consultas 1 vez ao mês consigo acompanhar mais de perto as questões do cliente e fazer adaptações à fórmula inicial ou até mesmo modificá-la para que os Florais de Bach dê suporte de forma específica em todo o processo.

O Consultório