Eletroacupuntura

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e a Medicina Chinesa-Acupuntura

Fui apresentada à Medicina Chinesa-Acupuntura ainda na Faculdade de Fisioterapia da USP. O olhar amplo que a Medicina Chinesa-Acupuntura possui, integrando aspectos energéticos, físicos, emocionais, ambientais e nutricionais me estimulou a seguir na área.

Iniciei meus estudos em Medicina Chinesa-Acupuntura em 2003, e ao final de 2005 concluí minha Especialização em Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura pelo CEATA reconhecida pelo COFITO.

Me tornar especialista nesta área fez com que eu aumentasse meus recursos terapêuticos, pois adquiri conhecimentos de diversas técnicas além da Acupuntura, como: eletroacupuntura, laser acupuntura, acupuntura com magnetos, moxaterapia, ventosaterapia. Após uma criteriosa avaliação mediante uma escuta humanizada e também da análise do pulso e da língua, esclareço quais as melhores técnicas para o caso do paciente.

Ao longo da minha jornada nesse campo de conhecimento, busquei me aprimorar nas áreas: Acupuntura para Paralisia Facial, Acupuntura para Gestantes, Acupuntura para Situações Emocionais, como: fobias, sd. pânico, ansiedade, depressão, Acupuntura para Dores Crônicas ou Agudas, Acupuntura na Saúde da Mulher: cólicas menstruais, menopausa, entre outras.

A Medicina Chinesa – Acupuntura é para mim, além de uma excelente técnica, é um caminho de vida para o equilíbrio e a saúde.

marcia-lobo

Qualificações:

Eletroacupuntura

A eletroacupuntura é um tratamento para dores crônicas e agudas, bem como para paralisias facias.

Este método consiste na inserção de eletrodos nas agulhas de acupuntura. 

No tratamento da dor os impulsos elétricos emitidos para as agulhas estimulam os pontos de acupuntura, promovendo a redução da dor.

No tratamento da paralisia facial os impulsos elétricos nos pontos de acupuntura estimulam o retorno do movimento muscular. Mas precisa ser bem indicado, respeitando a fase correta de intervenção.

eletroacupuntura-em-moema
eletroacupuntura em moema

Como a eletricidade pode melhorar a dor?

De uma maneira muito simples podemos dizer que as informações de estímulos elétricos competem com as informações dolorosas, sendo assim, a primeira informação (eletricidade) inibe a segunda (dor). Este mecanismo é conhecido como teoria das comportas (Melzack e Wall): a estimulação de fibras nervosas aferentes de grosso calibre (mielinizadas) e rápida velocidade de condução (A-beta) poderia inibir a passagem de estímulos nociceptivos (dolorosos) que estariam sendo transmitidas pelas fibras lentas (A-delta e C).

O Consultório