Consulta e Avaliação

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e a Área da Saúde

Minha inclinação para área da saúde surgiu cedo, logo na infância e seguiu pela adolescência, em que a busca por temas relacionados à saúde era constante. Ao longo dos anos, essa inclinação se tornou uma vocação, voltada para o tratamento integral do ser humano, contemplando os aspectos físicos e emocionais.

Assim, inicio minha jornada em 2001, quando entro na Faculdade de Fisioterapia da USP, me formando em 2004. Durante esse período, fui apresentada à Acupuntura, o que me motivou a estudar Medicina Tradicional Chinesa, concluindo minha especialização em 2005 no CEATA.

Também na faculdade, tive afinidade com a ciência da Psicossomática e estudei a Psicanálise Integral do Dr. Norberto Keppe. Em 2012, concluí minha especialização em Gestão de Conflitos: Psico-Sócio-Patologia na FATRI. Desde então, aplico esses conhecimentos em meus atendimentos.

Após a graduação, busquei aprimoramento em Fisioterapia Cardiorespiratória, no Hospital do Servidor Público Estadual em 2005 e me especializei em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto Cohen em 2007. E também concluí a formação em Pilates Postural Clínico em 2007, técnica que utilizo em tratamentos posturais associadas a outras relacionadas.

Para ampliar meus recursos de tratamentos integrativos, me tornei Terapeuta Floral de Bach pelo Instituto Dr. Edward Bach, Bach Centre em 2020.

Sigo com atendimentos no meu consultório, avaliando as melhores técnicas para cada fase do tratamento, oferecendo um atendimento individualizado e humanizado.

Marcia Lobo

Qualificações:

Terapias integradas na mesma sessão

“Meu objetivo é fazer um tratamento terapêutico eficaz, comprometido com a melhora do cliente.”

marcia-lobo-clinica
dra-marcia-lobo-moema

Como é a consulta? É necessária avaliação?

A consulta é particular, emite-se nota fiscal para reembolso do plano de saúde,  tem a duração de 1h e é individual. Neste período é realizado o que for mais indicado para a situação do paciente. Por isso é feita uma avaliação inicial para entender a queixa do cliente e planejar como será o tratamento, quais combinações de técnicas serão necessárias. 

Gosto muito de associar recursos de fisioterapia aos de acupuntura, por exemplo. 

Se o cliente busca um tratamento apenas de Medicina Chinesa, podemos associar à acupuntura, outras técnicas, como:  moxa, ventosa, eletroacupuntura. 

Para casos em que o cliente busque acupuntura para questões emocionais, gosto também de associar no atendimento a abordagem psicossomática.

Um outro exemplo comum, é a busca por fisioterapia para casos de dor e na avaliação eu verifico a necessidade de corrigir padrões de movimentos e posturais errados. Então na fase adequada, as sessões também contemplarão exercícios de reeducação de movimento e postura.

Uma sessão, várias técnicas

Entendo que a abordagem terapêutica deve ser o mais ampla e integrada possível para contemplar a maioria dos aspectos envolvidos no processo doença-saúde. Por isso, estudei a fundo as áreas de fisioterapia, acupuntura, psicossomática e florais de Bach.

Minha afinidade com as Práticas Integrativas

“As práticas integrativas e complementares  em saúde (PICS) são abordagens terapêuticas que têm como objetivo prevenir agravos de saúde, a promoção e recuperação da saúde, enfatizando a escuta acolhedora , a construção de laços terapêuticos e a conexão entre ser humano, meio ambiente e sociedade.”

“As indicações às práticas se baseiam no indivíduo como um todo, levando em conta seus aspectos físicos, emocionais e sociais”

(Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Ministério da Saúde)

Por compartilhar desse mesmo olhar,  uno em meus atendimentos os conhecimentos das diversas áreas de conhecimento que adquiri.

florais-de-bach-tratamento

O Consultório