Acupuntura na Paralisia Facial

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e a Medicina Chinesa-Acupuntura

Fui apresentada à Medicina Chinesa-Acupuntura ainda na Faculdade de Fisioterapia da USP. O olhar amplo que a Medicina Chinesa-Acupuntura possui, integrando aspectos energéticos, físicos, emocionais, ambientais e nutricionais me estimulou a seguir na área.

Iniciei meus estudos em Medicina Chinesa-Acupuntura em 2003, e ao final de 2005 concluí minha Especialização em Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura pelo CEATA reconhecida pelo COFITO.

Me tornar especialista nesta área fez com que eu aumentasse meus recursos terapêuticos, pois adquiri conhecimentos de diversas técnicas além da Acupuntura, como: eletroacupuntura, laser acupuntura, acupuntura com magnetos, moxaterapia, ventosaterapia. Após uma criteriosa avaliação mediante uma escuta humanizada e também da análise do pulso e da língua, esclareço quais as melhores técnicas para o caso do paciente.

Ao longo da minha jornada nesse campo de conhecimento, busquei me aprimorar nas áreas: Acupuntura para Paralisia Facial, Acupuntura para Gestantes, Acupuntura para Situações Emocionais, como: fobias, sd. pânico, ansiedade, depressão, Acupuntura para Dores Crônicas ou Agudas, Acupuntura na Saúde da Mulher: cólicas menstruais, menopausa, entre outras.

A Medicina Chinesa – Acupuntura é para mim, além de uma excelente técnica, é um caminho de vida para o equilíbrio e a saúde.

marcia-lobo

Qualificações:

Acupuntura na Paralisia Facial

A paralisia facial apresenta boa melhora com acupuntura, chegando à completa resolução do quadro se for iniciada precocemente.

Na visão da Medicina Chinesa – Acupuntura, a paralisia facial periférica ocorre por invasão de vento e frio que paralisam a região da face. Na paralisia facial periférica de Bell, a acupuntura aumenta a excitabilidade do nervo, regenera as fibras nervosas, melhora a contração muscular, a circulação sanguínea e a nutrição tecidual.
Associo acupuntura sistêmica, acupuntura auricular e acupuntura facial no mesmo tratamento. No momento adequado realizo também a eletroacupuntura, para estimular o retorno da função muscular.

É importante esclarecer que o acompanhamento médico é indispensável e que muitas vezes a intervenção medicamentosa é necessária.

Aqui, minha função é ajudar na reabilitação, retorno da função. E para ter melhor resposta, associo a Acupuntura com a Fisioterapia, através de exercícios para evitar a atrofia da musculatura e manobras manuais para aliviar pontos gatilhos dolorosos. Todas as técnicas são realizadas de forma integrada na mesma sessão que dura 1h.

acupuntura-paralisia-facial

O Consultório