Acupuntura para Saúde da Mulher

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e a Medicina Chinesa-Acupuntura

Fui apresentada à Medicina Chinesa-Acupuntura ainda na Faculdade de Fisioterapia da USP. O olhar amplo que a Medicina Chinesa-Acupuntura possui, integrando aspectos energéticos, físicos, emocionais, ambientais e nutricionais me estimulou a seguir na área.

Iniciei meus estudos em Medicina Chinesa-Acupuntura em 2003, e ao final de 2005 concluí minha Especialização em Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura pelo CEATA reconhecida pelo COFITO.

Me tornar especialista nesta área fez com que eu aumentasse meus recursos terapêuticos, pois adquiri conhecimentos de diversas técnicas além da Acupuntura, como: eletroacupuntura, laser acupuntura, acupuntura com magnetos, moxaterapia, ventosaterapia. Após uma criteriosa avaliação mediante uma escuta humanizada e também da análise do pulso e da língua, esclareço quais as melhores técnicas para o caso do paciente.

Ao longo da minha jornada nesse campo de conhecimento, busquei me aprimorar nas áreas: Acupuntura para Paralisia Facial, Acupuntura para Gestantes, Acupuntura para Situações Emocionais, como: fobias, sd. pânico, ansiedade, depressão, Acupuntura para Dores Crônicas ou Agudas, Acupuntura na Saúde da Mulher: cólicas menstruais, menopausa, entre outras.

A Medicina Chinesa – Acupuntura é para mim, além de uma excelente técnica, é um caminho de vida para o equilíbrio e a saúde.

marcia-lobo

Qualificações:

Acupuntura para Saúde da Mulher

A saúde feminina é uma temática muito específica. O entendimento da saúde na mulher requer uma compreensão de ciclos, das fases de amadurecimento fisiológico e da psiquê feminina.

A acupuntura consegue tratar situações específicas de desequilíbrios femininos, tais como: cólicas menstruais,TPM, alterações de ciclos menstruais, ondas de calor da menopausa, alterações de humor, enxaquecas decorrentes da fase menstrual entre outros.

acupuntura para saude da mulher
acupuntura para gravidas

Como são as consultas?

Nos meus atendimentos agrego uma abordagem psicossomática à acupuntura, assim observo melhores resultados.

 

Minha avaliação é feita através de uma escuta ativa e humanizada, compreendendo quais emoções estão presentes na mulher e em que fase de vida ela está. Avalio pulso e língua também, que são métodos de Medicina Chinesa. Assim, verifico as melhores associações de técnicas de acupuntura e uno à intervenção psicossomática.

O Consultório