Acupuntura com Ímãs

Excelência e atendimento especializado
há 20 anos.
Atendimento em Moema, São Paulo

Dra. Marcia Lôbo

Eu e a Medicina Chinesa-Acupuntura

Fui apresentada à Medicina Chinesa-Acupuntura ainda na Faculdade de Fisioterapia da USP. O olhar amplo que a Medicina Chinesa-Acupuntura possui, integrando aspectos energéticos, físicos, emocionais, ambientais e nutricionais me estimulou a seguir na área.

Iniciei meus estudos em Medicina Chinesa-Acupuntura em 2003, e ao final de 2005 concluí minha Especialização em Medicina Tradicional Chinesa-Acupuntura pelo CEATA reconhecida pelo COFITO.

Me tornar especialista nesta área fez com que eu aumentasse meus recursos terapêuticos, pois adquiri conhecimentos de diversas técnicas além da Acupuntura, como: eletroacupuntura, laser acupuntura, acupuntura com magnetos, moxaterapia, ventosaterapia. Após uma criteriosa avaliação mediante uma escuta humanizada e também da análise do pulso e da língua, esclareço quais as melhores técnicas para o caso do paciente.

Ao longo da minha jornada nesse campo de conhecimento, busquei me aprimorar nas áreas: Acupuntura para Paralisia Facial, Acupuntura para Gestantes, Acupuntura para Situações Emocionais, como: fobias, sd. pânico, ansiedade, depressão, Acupuntura para Dores Crônicas ou Agudas, Acupuntura na Saúde da Mulher: cólicas menstruais, menopausa, entre outras.

A Medicina Chinesa – Acupuntura é para mim, além de uma excelente técnica, é um caminho de vida para o equilíbrio e a saúde.

marcia-lobo

Qualificações:

Acupuntura com Ímãs

A Acupuntura também pode ser realizada com ímãs, neste caso, o campo magnético do ímã estimulará o ponto de acupuntura.

A acupuntura com ímãs ou magnetos é uma técnica indolor, indicada para pessoas que por algum motivo não podem utilizar agulhas, como no caso de fobia de agulhas ou doenças vasculares ou de coagulação sanguínea, em que é contra-indicado a inserção das mesmas.

magnetoacupuntura
acupuntura com imas

Como funciona a acupuntura com ímãs?

Os magnetos/ímãs podem ser colocados na sessão e retirados ou o paciente pode ir para casa com eles e retirar depois, dependendo da indicação para cada situação.

A colocação dos ímãs é feita posicionando-os no corpo do paciente sobre os pontos selecionados e fixando-os com fita micropore hipoalergênica. Técnica completamente indolor.

O Consultório